
Há exatos 377 dias o Dialética conquistava a Taça Bruno Reis de Futsal do Centro Acadêmico de Ciências Sociais. Foi no dia 03/09/06, uma tarde ensolarada e muito festiva para toda a comunidade rubro-negra. Depois de duas finais mal sucedidas, finalmente o time levantava a tão sonhada taça.
O time que era formado por (em pé da esquerda para a direita) João (olha o joia dele), Eliéser (aleluia), Guilherme (pinera), Thiago (pai de família), Cássio, (agachados) Manoel (ta careca), Felipe (detalhe da boinha) e Fred (Lady Die), venceu o time do Sebastião por 3 X 2 em um jogo emocionante do início ao fim. Na primeira fase da competição as equipes se enfrentaram e ficou evidente a qualidade técnica do time do Sebastião. Eles venceram o Dialética por 13 X 2 e conquistaram o primeio lugar do grupo A. Mesmo com esse incidente, o Dialética conseguiu reagir e se classificou para pegar o Hermenêutica nas semi-finais. Em um jogo fácil, o Dialética passou pelo Hermenêutica com um placar largo de 9 X 1. Na final, Sebastião e Dialética voltavam a se encontrar para fazer o jogo que, de fato, "separou os homens dos meninos". Instruídos pelo estrategista Guilherme e imbuídos da raça de sempre, o Dialética abriu 3 gols de frente e armou um retranca para impedir a evolução dos garotos do Sebastião. No final do jogo, o Dialética ainda tomou 2 gols e a emoção que já era grande, ficou maior ainda. Quando o juiz apitou o final do jogo o que se viu foi só alegria por parte dos Dialeticanos! Muita cerveja, refri (para o Felipe e o Eliéser) e sorrisos pra todo lado. O sebastião perdia pela segunda vez consecutiva o campeonato e saia de quadra arrasado com a derrota. O Dialética, que há muito vinha batalhando por esse título, colocava de vez seu nome na história dos campeonatos do CACS.

Parabéns a todos os membros dessa grande agremiação. E esse ano que venha o BI!
Central de notícias do D. E. C.
5 comentários:
Com a aquisição do guarda metas, Antônio, o Dialética só poderá ser parado por potências do futebol mundial como o Milan, Real Madrid, Barcelona e Atlético Mineiro.
Como o leitor atento há de notar, havia grave irregularidade na composição do time do Diabética: João (aquele do joinha na foto) NÃO era atleta habilitado para jogar o campeonato, uma vez que NÃO é aluno ou ex-aluno do curso de ciências sociais.
Daqui a pouco aparece alguém tentando me desmentir. Mas a história há de fazer justiça e creditar os louros ao Sebastião.
Fabrício, a regra é clara: quando não há nada proibindo é porque é permitido. No ano passado a direção do CACS nÃo limitou a participação apenas à alunos ou ex-alunos. Para garantir que nÃo haveria problemas, conseguimos ainda uma liminar permitindo a presença do Joao no GOL. A sentença do juiz foi justa: "dada a importância histórica do Dialética e a presença do cone nos jogos do Balú (que também não é ex-aluno ou coisa do tipo, mas faz parte da família) permito a presença do Jão no Time do Dialética". Agradecemos mais uma vez ao juiz Thiago Rodrigues Silame (na época presidente do tribunal de justiça desportiva do CACS) que julgou imparcialmente nosso pedido. Além do mais, Fabrício, o João é membro honoris-causa da república sbórnia, e temos que respeitar as instiuições desse país, poxa'! (menos o Senado, é claro!)
Ah não logo nosso parceiro mais chegado, vem com esse argumento mais fajuto, tentando deslegitimar uma vitória inconteste.
Postar um comentário