quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Da redação do D.E.C


O Dialética registrou esta tarde o contrato de Eduardo Moreira na Federal CACS de Futebol. Além disso, os dirigentes do clube confirmaram uma conversa com os responsáveis pelo Ex-Fome Zero acertando a trasnferencia do jogador para o atual campeão do CACS. Segundo o Arnaldo, filho da Neuma e representante oficial do novo "PCC sem fome" (agremiação de menor expressão que resulta da união entre Fome Zero e Picaretas), a transferencia está consumada também porque eles já inscreveram 10 jogadores no torneio (teto para númeo de jogadores no torneio desse ano), o que inviabilizaria a entrada do Eduardo no time.

A expectativa agora é a da recuperação do Eduardo, já que nos exames médicos realizados na noite dessa terça-feira, já que o jogadore foi vetado pelos médicos do João XXIII devido a uma porrada que o mesmo levou no olho direito durante uma pelada na quadra da AGAP. Segundo o diretor de futebol do Dialética, Felipe Nunes, "a esperança é grande na recuperação do Eduardo. Temos certeza que ele terá condições de jogo até o dia 20 de outubro [data da abertura do torneio]. E, claro, será um reforço fundamental para a conquista do bi-campeonato esse ano".

Felipe aproveitou a entrevista coletiva concedida na sede da pesquisa egressos para falar de mais contratações. Segundo ele, "As negociações com o novo goleiro, o Antonio [ex-Hermenêutica], já começaram e esperamos apresentá-lo até o final da semana aqui no clube". O grande problema para a contratação do goleiro é o Presidente do Hermenêutica, o Tião, que, segundo informações apuradas por essa redação, fez uma contra proposta para manter o goleiro no time. Para Felipe, "vai prevalecer a tradição. Ninguém em sã consciência troca a possibilidade de jogar no Dialética para continuar no time inexpressivo do Hermenêutica".

O Diretor de Futebol do clube afirmou ainda que fez sondagens em torno do nome do Hermano [amigo do pessoal das antigas], e que podem surgir novidades a qualquer momento. Nas palavras do diretor, "o Hermano é uma indicação do Guilherme nosso pivô. O nome dele é bem quisto entre os membros do conselho deliberativo e seria de grande valia poder contar com ele para o próximo campeonato. Mas não há nada certo ainda". Para o diretor, "o departamento de futebol não descarta a possibilidade da contratação de, pelo menos, dois reforços, sendo a prioridade a contratação de um goleiro".

Além das preocupações com contratações de jogadores, o clube também procura um novo treinador, já que o últmo [cujo nome é desconhecido] pediu dispensa a dois anos por causa dos salários atrasados. O nome mais cogitado é o de Manoel Francisco que acaba de pendurar as chuteiras depois de uma carreira vitoriosa como jogador do Dialética. Manoel, que entre outras coisas toma uns frangos em todos os campeonatos, tem propostas de alguns times da UFMG e preferiu não dar entrevistas falando do caso. Há boatos de que sua performace no banco seja melhor do que dentro das quatro linhas, o que, caso seja confirmada sua contratação como técnico do Dialética, pode significar maiores de chances de conquista do bi-campeonato para o time rubro-negro.

O time, que recebeu folga essa semana, só volta a treinar na terça na parte da noite. Até lá essas especulações devem ser confirmadas, já que o período de contratações se encerra no dia 25 de setembro.

Central de notícias do D. E. C.

2 comentários:

Unknown disse...

É galera, segura a onda que o Fome Zero está de volta, não sei se vcs se lembram, mas ainda somos os eternos campeões.

Fabiano, o maior caneteiro das ciências sociais

Eliéser Ribeiro disse...

Que venha o Fome Zero, esse ano o Dialética está com tudo!